Caramba! Voltando a escrever depois de tanto tempo, de tantos ensaios e de algumas severas mudanças no grupo. E como é cíclica a vida de uma banda, como as coisas podem estar uma pluma numa semana e na outra o caos reina tão próximo e impossível de se desfazer. Mas o que é bom de se afirmar é a existência de um senso de companheirismo, de aproximação e de criação de uma família. Nesse caso, eu tenho que concordar com o clichê mais conhecido da existência de uma banda: há sim a sensação de proximidade, daquilo que pode se ver como família.
As mudanças: o nosso baixista Fábio saiu bem antes de seu aniversário e aquele show que faríamos em sua casa acabou não se realizando. Uma pena. Uma pena mesmo. Por uma escolha pessoal ele acabou seguindo por outros caminhos e esperamos que por lá ele realize as suas vontades. Mas fica sempre a amizade, os resultados das escolhas. Com tal, o nosso guitarrista Danilo, que bem antes da concretização da banda - principalmente depois da entrada do Afonso, nosso baterista - seguiu para o contrabaixo. Diga-se de passagem, ele sempre teve o instrumento em casa, com o qual brincava em seus momentos de imaginação, e por um pedido pessoal, conversou com a banda e acabou por se tornar o baixista. E engraçado, o caos impossível acabou por trazer um novo equilíbrio para a banda. Danilo no contrabaixo se mostrou fantástico, pois ao usar o seu virtuosismo já tão conhecido na guitarra, deixou o instrumento tão presencial, tão firme, que acabou por se tornar o nosso baixista mesmo.
Com isso, passamos a ter um outro problema. Estamos sem um dos guitarristas. André - o nosso operário - está à frente da procura por um guitarrista com a velocidade de dedilhado que Danilo possui. Queremos alguém que saiba fazer o dedo desaparecer de tanta velocidade, a ponto de fazer sair fumaça das cordas. Risos. E se esse guitarrista souber também cantar será melhor ainda. Teremos mais um backing vocal e sabemos que nesse caso quanto mais, melhor é.
Fica aqui também o pedido de sempre entrarem em contato conosco. Toda banda precisa do retorno, daquilo que ela consegue traduzir de sensação. Eu me disponho sempre a estar respondendo as mensagens que enviam e também a escrever periodicamente aqui. Se tiverem um guitarrista em mãos que queira participar de uma banda de Rock Clássico e possa ensaiar às quartas ou quintas à noite em Niterói, estamos agendando testes. Contato, por favor, em marciofscalixto@gmail.com ou em qualquer dos emails de nossos integrantes fixos.
Um beijo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário